
De acordo com o âmbito de actividade da SG, o desempenho da organização consiste na aplicação e execução dos seguintes requisitos:
Gestão e consultoria de riscos
Identificação da actividade e respectiva análise em função do segmento (particulares e empresas);
Recolha de informação (apólices em vigor, relatórios de higiene e segurança no trabalho, sinistralidade, número funcionários, etc.…);
Estudo das apólices em vigor, verificando a sua adequabilidade à actividade desenvolvida, o seu nível de coberturas e garantias (para clientes novos);
Levantamento de necessidades do cliente, nomeadamente verificar a oportunidade de contratar coberturas adicionais ou novas apólices de seguros;
Montagem de um programa de seguros que tenham em consideração a exposição ao risco dos intervenientes e que maximize as coberturas, minimize as restrições e limitações do seguro, e que assegure a competitividade dos prémios praticados;
Promovemos acções de formação para esclarecer o âmbito e os limites das coberturas contratadas;
Propomos soluções integradas para o conjunto de trabalhadores, proporcionando acesso a melhores seguros a custos mais competitivos, promovendo estes protocolos junto das empresas nossas clientes (Affinities).
De forma contínua verificamos a existência no mercado de soluções/produtos susceptíveis de acrescentar valor às necessidades do cliente;