EXPEDIÇÕES

 LEVANTAR NA SEDE:

Ao escolher a opção de levantar a sua encomenda nas nossas instalações, irá receber um email para que seja feito o agendamento da hora e dia. Caso não tenha recebido, por favor verifique na caixa de spam. O email será enviado automaticamente assim que a encomenda se encontre pronta para ser levantada.

Morada para levantar na Sede:
Rua Professor José Nunes Gonçalves nº 39 Paião, 3090-495 Figueira da Foz.

Para qualquer esclarecimento, contate-nos para: info@segurancaglobal.pt

O pedido pode ser levantado pessoalmente (mediante a apresentação do número da encomenda e um documento comprovativo da sua identidade) ou pode nomear outra pessoa para recolher o seu pedido. Nesse caso, a pessoa nomeada terá que apresentar o número da encomenda e um documento comprovativo da sua identidade.

Os produtos encomendados na loja online www.segurancaglobal.pt serão enviados e entregues nos dias úteis, de segunda a sexta-feira via CTT CORREIO REGISTADO ou via CTT EXPRESSO conforme opção do/a Cliente, no domicílio ou em mais de 1.000 pontos CTT por todo o território nacional.

Os custos com a expedição dos artigos encomendados serão adicionados ao valor da encomenda no processo da conclusão da mesma, sendo o/a Cliente expressamente informado desse montante antes de confirmar a sua encomenda.

O envio dos nossos artigos é realizado entre 3 a 15 dias úteis, a contar da data de pagamento da encomenda, dependendo do stock do artigo e quantidade.

Prazo de entrega:

O prazo de entrega, após o envio da encomenda, varia de acordo com os prazos definidos pelos CTT. O tempo de entrega das encomendas, após a sua expedição, não é da responsabilidade da Segurança Global uma vez que está dependente do serviço prestado pelos CTT.

Não nos responsabilizamos por atrasos das transportadoras.

Nos termos normais, a encomenda deverá ser entregue entre 1 até 3 dias úteis (No caso das Ilhas pode variar até 8 dias úteis), contudo podem ocorrer atrasos alheios ao nosso trabalho e pelos quais não nos podemos responsabilizar. A partir do momento que é entregue aos CTT passa a ser responsabilidade deles. Escolhemos o envio pelos CTT porque continua a ser a empresa mais segura para expedição, é a que garante o melhor envio para os artigos e os melhores valores para os clientes. Nos envios por CTT Registado ou Expresso, o cliente recebe o número para poder acompanhar a entrega da encomenda.
Pode ver mais informações sobre os prazos de entrega dos CTT em www.ctt.pt

Os prazos de entrega poderão ser ligeiramente superiores durante os períodos de saldos, festividades e feriados.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

A Segurança Global só faz expedição de encomendas nos dias úteis. Assim, para estimativa do tempo de entrega das encomendas, não são contabilizados os fins de semana, nem os dias feriados.

Os prazos de entrega anteriormente indicados são meramente indicativos.

Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face à estimativa das datas apresentadas, não confere ao/à Cliente o direito a indemnização.

A Segurança Global não poderá alterar a morada de entrega das encomendas, a partir do momento em que as mesmas sejam despachadas.

Caso o/a Cliente não reclame a sua encomenda junto da entidade transportadora, no tempo útil que lhe é concedido e a encomenda seja devolvida à Segurança Global, os custos de transporte de um novo envio da encomenda ficarão a cargo do/a Cliente.

Caso o/a Cliente deseje receber a encomenda antes de um determinado prazo ou em determinada data, deverá informar a Segurança Global antes da celebração do contrato. Nestas situações, a Segurança Global irá acordar com o/a Cliente a melhor forma de expedir a encomenda.

 

ESTADO DA ENTREGA

Em princípio, todas as encomendas são expedidas entre 3 a 15 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Assim que a encomenda é expedida, o/a Cliente recebe uma comunicação com as instruções de seguimento do envio e sobre a recolha do mesmo.

Para todas as encomendas, a confirmação da expedição incluirá a indicação do transportador bem como a informação do número de rastreamento do envio.

O/A Cliente poderá fazer o seguimento da sua encomenda no website dos CTT usando, para tal, o número de rastreamento fornecido no ato da confirmação da expedição.

A Segurança Global considera como “entregues” as encomendas quando o/a Cliente, ou um seu representante, assina a receção da mesma na morada de entrega por si indicada. Devido aos condicionamentos impostos pela Pandemia Covid-19 estes procedimentos poderão ser alterados, nomeadamente a exigência de assinatura.

 

ENTREGA DE EXPEDIÇÕES BEM SUCEDIDA

Apenas podemos garantir que toda a encomenda que sai da loja está nas melhores condições e sem qualquer dano. Não somos responsáveis pelo mau estado da encomenda, no momento da entrega. Salientamos ainda o facto de que a boa entrega de uma encomenda é concretizada se a morada de envio dos produtos for bem indicada pelo/a Cliente, ou se a transportadora responsável tiver o maior cuidado no transporte da mesma.

O que fazer no momento da entrega:

1. Verificar se a embalagem se encontra em perfeito estado.

2. Verificar se o produto está conforme o pedido efetuado e se o mesmo não apresenta defeitos visíveis. No caso de estar tudo conforme, aceitar a entrega.

3. No caso de haver alguma não conformidade, seja um erro no produto solicitado, seja um defeito visível, recusar a entrega e indicar o motivo na Guia de Entrega.

4. Restituir a(s) embalagem(s) fechada(s) e todo o seu conteúdo ao estafeta (empresa transportadora).

Caso estes procedimentos não tenham sido efetuados, desobrigará a Segurança Global de qualquer responsabilidade perante o cliente.

Apelamos ao/à Cliente que, no ato de entrega de todas as expedições, inspecione cuidadosamente a caixa antes de assinar o documento da entrega.

Se, por algum motivo, a embalagem parecer adulterada e/ou danificada, por favor assine o documento de entrega com reservas, ou recuse a entrega.

Caso aceite a entrega da encomenda com reservas, ou caso a recuse, por favor, faça de imediato uma reclamação ao transportador e contate a Segurança Global através do email info@segurancaglobal.pt  ou do contato telefónico (+351) 966248781 (custo chamada rede móvel nacional)

 

ENCOMENDAS NÃO-ENTREGUES IMPUTÁVEIS AO CLIENTE

Se a encomenda não for entregue com sucesso na morada do/a Cliente, devido a algum motivo a si imputável (ausência de pessoa na morada, contato telefónico errado, endereço errado ou incompleto, etc.), conforme o acordo comercial com a Segurança Global, poderá haver o risco de a encomenda ser devolvida a expensas do/a Cliente. Estes custos serão deduzidos a qualquer eventual reembolso.

ENCOMENDAS NÃO-ENTREGUES IMPUTÁVEIS À SEGURANÇA GLOBAL

Se por qualquer motivo imputável à Segurança Global não for possível proceder à entrega dos artigos encomendados, no prazo de 30 (trinta) dias após a confirmação da encomenda, será proposta ao/à Cliente uma nova data de entrega. Se essa nova data não lhe for conveniente por qualquer motivo, o/a Cliente poderá resolver o contrato, sem que lhe seja imputada qualquer despesa ou encargo. O/A Cliente será reembolsado de todas as quantias entretanto pagas, no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da resolução do contrato.

RISCO

Segurança Global assegura cada compra durante o período de trânsito, até ao momento de entrega ao/à Cliente. Todas as encomendas requerem uma assinatura no ato da entrega, momento em que a responsabilidade transita para o/a Cliente.

Se o/a Cliente designar um destinatário que não seja ele/ela mesmo(a), para efeitos de entrega, então aceita a evidência de uma assinatura como prova de entrega e cumprimento por parte da Segurança Global e a correspondente transferência de responsabilidade da mesma forma.

FORÇA MAIOR

Em caso de força maior, as obrigações da Segurança Global poderão sofrer atrasos. O contrato entre a Segurança Global e o/a Cliente poderá, em tais casos, ser parcial ou completamente denunciado por qualquer uma das partes.

Considera-se sempre que surjam situações de guerra, guerra civil, revolução, motim, medidas governamentais, greves, bloqueios, pandemias ou desastres naturais.

Em qualquer um destes casos, a Segurança Global tudo fará para resolver o problema com o/a Cliente, assim que seja inteiramente possível.

O/A Cliente terá sempre a possibilidade de resolver o contrato caso a encomenda não seja entregue no prazo de 30 (trinta) dias após a confirmação da mesma, sendo reembolsado de todas as quantias entretanto pagas.

 

INSTRUÇÕES DE DEVOLUÇÃO DOS PRODUTOS

Após rececionar o pedido de resolução livre do contrato, a Segurança Global confirmará ao/à Cliente a resolução e enviará um email com as coordenadas da devolução, tornando possível a devolução do artigo.

Os artigos a trocar ou a devolver deverão estar em boas condições, completos e devidamente acondicionados na embalagem de origem. O/A Cliente só é responsável pela depreciação dos bens que decorram de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento desse bem.

O/A Cliente deverá proceder à devolução do artigo no prazo máximo de 14 (quatorze) dias, contados da receção desse email, sob pena de a Segurança Global não aceitar a resolução do contrato.

Caso os bens não sejam rececionados pela Segurança Global nesse período de 14 (quatorze) dias, o/a Cliente será contatado por email a fim de demonstrar documentalmente que procedeu à devolução dos bens no período indicado. Se o Cliente não demonstrar documentalmente que procedeu à devolução dos bens, a Segurança Global reserva o direito de não aceitar a resolução do contrato.

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

 

DANOS CAUSADOS NO TRANSPORTE/ ARTIGOS COM DEFEITO

A devolução de artigos com defeito apenas será aceite se os artigos já apresentarem o defeito no momento da entrega ao Cliente. A equipa da Segurança Global faz um grande esforço no sentido de verificar cuidadosamente todos os artigos para detetar eventuais defeitos nos artigos, antes de proceder à sua expedição.

A Segurança Global reserva o direito de solicitar suporte fotográfico relativo a artigos defeituosos ou mercadoria erradamente enviada, antes de autorizar a devolução, para efeitos de reembolso dos custos de transporte.

Todos os artigos devolvidos como defeituosos serão devidamente inspecionados no ato da receção e todos os artigos sujeitos a desgaste considerado normal, não serão considerados como defeituosos.

O/A Cliente pode optar pelo envio de um artigo de substituição ou pelo reembolso das quantias pagas.

Os reembolsos relativos a artigos com defeito terão lugar no prazo de 30 (trinta) dias após a receção dos artigos devolvidos.

Caso a Segurança Global não possa fazer a substituição do artigo com defeito, procederá ao reembolso do valor pago através de transferência bancária.

×

 

Olá!

Clique no nosso contato abaixo para conversar no WhatsApp

× Como posso ajudá-lo?